sábado, fevereiro 28, 2026

Morte de Policial aposentado levanta suspeita sobre ação da PM no oeste do Paraná

A Polícia Civil está investigando a morte do policial aposentado Sandro Carlos da Rocha, de 59 anos, na tarde desta terça-feira (24 de fevereiro), na BR-277, entre os municípios de Céu Azul e Matelândia, no Oeste do Paraná, baleado durante a abordagem de uma equipe da Rotam, da Polícia Militar. Portais de notícias informaram que ele foi morto em um confronto com os PMs, mas no boletim de ocorrência não consta que ele estivesse armado.

Três entidades de classe da Polícia Civil do Paraná divulgaram uma nota nesta quarta-feira (25), em que demonstram "profunda preocupação" com o caso.

Tiro na NUCA e desarmado 

 A Associação dos Delegados da Polícia Civil (Adepol), o Sindicato dos Delegados Policiais Civis do Estado (Sidepol) e o Sindicato das Classes Policiais Civis (Sinclapol) cobraram um "rigoroso esclarecimento, especialmente quanto à dinâmica da abordagem e ao suposto confronto noticiado, uma vez que as informações preliminares indicam que o policial civil aposentado estava desarmado e foi morto com um disparo de tiro arma de fogo na região da nuca".