A massa de ar frio que atua no Paraná desde segunda-feira (19) segue influenciando o clima no Paraná e provocou temperaturas incomuns para o mês de janeiro. Na madrugada desta sexta-feira (23), vários municípios amanheceram com frio intenso, incluindo registros históricos.
O distrito de Entre Rios, em Guarapuava, marcou 9°C, assim como Cornélio Procópio, que teve a menor temperatura já registrada para janeiro desde a instalação da estação meteorológica, em 2018. Em Entre Rios, os dados são monitorados desde 2001 e também apontaram o menor valor para o mês.
Frio em janeiro surpreende moradores do Paraná
As temperaturas baixas contrastam com o clima típico de janeiro no Paraná, geralmente marcado por calor intenso. A atuação da massa de ar frio reduziu a sensação térmica principalmente durante a madrugada e o início da manhã, surpreendendo moradores de várias regiões.
Fim de semana mistura calor forte e chuva
O fim de semana terá comportamentos diferentes entre as regiões do Paraná. Enquanto grande parte do Estado registra sol e calor, o Sul e a Região Metropolitana de Curitiba seguem com clima mais ameno.
