Copel alcançou um patamar histórico na digitalização de seus serviços, com 95% dos atendimentos realizados por esses meios. Esse índice coloca a empresa na liderança nacional em relacionamento digital com o cliente no setor elétrico, sendo um salto notável impulsionado, em parte, pelo uso crescente de tecnologia na pandemia.
O avanço permite que 2,7 milhões de contas, antes emitidas em papel, sejam enviadas digitalmente todos os meses, oferecendo mais conveniência e opções de pagamento.
O aplicativo da Copel, com cerca de 1,8 milhão de usuários, consolidou-se como o principal ponto de contato. Enquanto em 2024 ele representava 40% dos pedidos, hoje já supera a marca de 60% do total de serviços solicitados.
Segundo Breno Cesar Souza Castro, Superintendente Comercial da Copel, o app se tornou o canal de maior adesão: "A gente percebe cada vez mais que a opção pelos canais digitais representa liberdade para o cliente, que não precisa se deslocar até uma agência. O aplicativo toma conta. Antes, era bem dividido com o site em número de acessos. Hoje, o app está com 61% das interações."
