quarta-feira, outubro 22, 2025

Policia Ambiental intensifica FISCALIZAÇÕES contra pesca predatória no RIO IGUAÇU

                                          
Em resposta a denúncias anônimas, policiais militares ambientais realizaram patrulhamentos aquáticos no Rio Iguaçu, na área da Represa da Usina Hidrelétrica de Salto Santiago compreendendo os municípios de Candoi, Foz do Jordão e Mangueirinha, com foco em coibir a pesca predatória.

👉🏻 Durante a operação, foram fiscalizados acampamentos, trilhas de acesso e embarcações, resultando na apreensão de diversos materiais proibidos utilizados na atividade ilegal:

✅ 1.620 metros de redes de pesca
✅ 03 tarrafas
✅ 02 fisgas
✅ 18 bóias loucas

⚠️ ATENÇÃO: PERÍODO DE DEFESO (PIRACEMA) SE APROXIMA!

A partir do dia 1º de novembro, inicia o Período de Defeso, em razão da Piracema, quando os peixes nativos entram em fase de reprodução. A restrição se estenderá até 28 de fevereiro de 2026, período em que fica 🚫 proibida a pesca de espécies nativas.

👉🏻Será permitida apenas a captura de espécies exóticas, como tilápia, peixe-rei, carpa, black-bass e outras da mesma classificação.

 Quem for flagrado com espécies nativas sem comprovação de origem ou sem autorização do órgão ambiental competente responderá criminalmente e também na esfera administrativa.

As multas começam em R$ 1.200,00, podendo ser aumentadas de acordo com a quantidade de pescado ou petrechos irregulares apreendidos.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!