domingo, outubro 26, 2025

Palmital - Câmara de Vereadores realiza debate para buscar solução para APAGÕES na região


Autoridades e entidades locais se reúnem para buscar soluções junto à Copel

A Câmara Municipal de Palmital realizou uma reunião com autoridades e entidades locais para discutir os problemas relacionados às constantes quedas de energia elétrica e à demora na regularização do fornecimento no município.

O encontro foi motivado por um pedido do vereador Edson do Busão, feito durante sessão da Câmara, em que ele cobrou união entre a Associação Comercial, o secretário de Indústria e Comércio e demais representantes locais para buscar soluções junto à Copel.

Segundo o vereador, as falhas no fornecimento de energia têm causado prejuízos à população e ao setor produtivo, especialmente aos produtores rurais, que enfrentam dificuldades adicionais com o baixo preço do leite e agora sofrem com a falta de energia nas propriedades. 

Durante a reunião, os participantes reforçaram a necessidade de uma resposta efetiva da Copel e de ações concretas para melhorar a estabilidade do serviço em Palmital e na região. O objetivo é garantir mais eficiência e segurança no fornecimento de energia elétrica, beneficiando tanto os moradores quanto os setores produtivos do município. 

Estiveram presentes na reunião, os vereadores: Edson do Busão, Machadinho, Juninho Marreta, Salete (Presidente da Câmara), Silvio do ônibus e Ana Caroline.

 Os demais não puderam participar, mas também apoiam a causa.