segunda-feira, outubro 13, 2025

Ministério Público em Guaraniaçu, denunciou EMPRESÁRIO que aplicou GOLPE de 20 milhões , em 120 agricultores em Campo Bonito e região

O Ministério Público do Paraná em Guaraniaçu, no Oeste do estado, denunciou nesta sexta-feira, 10 de outubro, um empresário de 72 anos do ramo de cereais que aplicou golpes contra pelo menos 120 agricultores no município de Campo Bonito, que integra a comarca. 

As vítimas foram lesadas em quase R$20,3 milhões. Ele possui um mandado de prisão em aberto e é considerado foragido pela polícia.

De acordo com as apurações, o denunciado atuava no ramo de armazenamento e venda de grãos há 30 anos, mas em junho deste ano vendeu sua empresa para uma cooperativa, sem avisar os produtores rurais que tinham produtos armazenados por ele. 

As vítimas perceberam o golpe no dia 21 de julho. As investigações apontaram que ele teria praticado golpe semelhante em anos anteriores, nos municípios de Capanema e Catanduvas (crimes já prescritos).

Estelionato | Ele foi denunciado por 124 ocorrências do crime de estelionato (Art 171 do Código Penal). Além da condenação às penas previstas em lei, o Ministério Público também requer o pagamento de reparação aos danos causados às vítimas.