Ginásio Laranjão foi o palco de eventos históricos para a Secretaria de Esportes e a Associação de Judô Laranjeiras. Foram realizados quatro campeonatos: Copa Cone Sul – Sênior, Campeonato Paranaense por Equipes e Aspirantes – Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 18 e Torneio Regional – Região Centro Sul.
A Copa Cone Sul de Judô – Sênior, masculino e feminino, foi um torneio internacional, organizado pela Federação Paranaense de Judô (FPRJUDÔ), que reuniu 56 atletas, sendo 17 representantes de Laranjeiras do Sul, que liderou o quadro de medalhas com quatro ouros, três pratas e cinco bronzes.
Também organizados pela FPRJUDÔ, o Campeonato Paranaense por Equipes, masculino e feminino, contou com a inscrição de 51 equipes e sete delas representaram Laranjeiras, as quais conquistaram um ouro e um bronze para nossa cidade e o Campeonato Paranaense Aspirantes contou com um total de 256 atletas, sendo 11 de Laranjeiras, que conquistaram, somadas todas as categorias: dois ouros, uma prata, um bronze e seis vagas para o Meeting de Blumenau/SC nos dias nos dias 14, 15 e 16 de novembro.
Enquanto, o Torneio Regional contou com academias, clubes e associações da Delegacia Regional Centro Sul. O foco do evento, para além das medalhas, foi a integração dos inscritos ao ambiente de competição. Ao todo participaram 12 entidades num total de 381 atletas, dos quais 55 eram de nossa cidade.
Por fim, o apoio da administração municipal a esses eventos esportivos contribuiu para o desenvolvimento técnico de nossos judocas, bem como aqueceu o comércio local com a vinda de atletas, equipes técnicas, torcedores, árbitros, entre outros interessados.