quinta-feira, outubro 09, 2025

Gaeco em Laranjeiras do Sul e Guaraniaçu

              
 
Gaeco cumpriu mandados em Laranjeiras do Sul e mais 12 municípios paranaenses, na segunda fase da Operação Rota 466 e na Operação Via PIX. Além de Laranjeiras do Sul , Guarapuava, Imbituva, Ponta Grossa, Pitanga , Guaraniaçu, Castro, Piraí do Sul, Telêmaco Borba, Jaguariaíva, Arapoti, Wenceslau Braz e Siqueira Campos.

Nesta etapa da Operação Rota 466, foram encontradas provas de crimes de outros três policiais militares que ainda não tinham sido alvos na primeira etapa, sendo dois deles da Polícia Rodoviária Estadual, que foram afastados de suas funções. Na Rota 466, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, três mandados de busca pessoal, um mandado de prisão e arresto de bens e contas bancárias.

O ex-comandante do Posto de Polícia Rodoviária de Guarapuava, que já tinha sido alvo de primeira fase da operação, foi preso preventivamente. Após a deflagração das investigações, descobriu-se que ele praticou inúmeros outros crimes de corrupção, recebendo pelo menos R$ 47 mil de propina, além de ter tentado atrapalhar as investigações, dificultando a colheita de provas.