Uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar (PMPR) e da Guarda Municipal de Arapongas, resultou na apreensão de um fuzil calibre 5.56 enterrado no quintal de uma casa, no último sábado (4), em Arapongas (PR).
De acordo com a PCPR, o armamento foi localizado com o auxílio de uma retroescavadeira. Além do fuzil, foram encontrados dois carregadores e 25 munições intactas.
A ação foi desencadeada após denúncias anônimas apontarem que o armamento estaria escondido no local. O imóvel já havia sido alvo de diligências em 29 de setembro, quando a polícia apreendeu drogas semelhantes à maconha.
Na época, havia suspeita de que armas estivessem enterradas, mas a escavação foi interrompida por dificuldades técnicas.
Arma estava dentro de um tubo de PVC
Segundo o delegado Bruno Sentone, o fuzil foi encontrado dentro de um tubo de PVC enterrado no quintal. “A integração entre as forças de segurança do município permitiu uma resposta rápida e efetiva, resultando na retirada de um armamento de alto poder ofensivo de circulação”, destacou.

