domingo, setembro 28, 2025

VERGONHA - Câmara Municipal de São Jorge d'Oeste deve votar '' Aumento de Salário '' aos próprios SERVIDORES

 
         A Câmara Municipal de São Jorge D’Oeste (CMSJD) deve votar, na próxima segunda-feira (29), um aumento significativo aos servidores do Legislativo municipal, “O reajuste compreende aos cargos em comissão e cargos efetivados.

O pedido de urgência para apreciação na Casa foi solicitado pela mesa diretora ROSANE FATIMA LOTTI Presidente do Legislativo, MOACIR ANTONIO DA COSTA E SILVA Vice-Presidente, ADIR ANTÔNIO MARAFON 1° Secretário, ANDERSON LUIZ DIERINGS 2° Secretário. PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO N° 08/2025 Que tem por objetivo o aumento salarial aos funcionários do legislativo municipal.

A população de São Jorge D’Oeste esta se unindo e, de forma unânime, deve lutar contra os aumentos nos subsídios (salários) dos servidores. A legislação permite a câmara a votar os novos subsídios aos servidores. Porém, a população não vê com bons olhos as ações dos vereadores que pretendem engordar os vencimentos dos agentes políticos apadrinhados por eles, mas estão esbarrando na revolta popular.

A sessão da próxima segunda-feira (29), promete ter uma participação massiva de munícipes que devem ocupar o plenário para protestar contra o reajuste salarial dos servidores. A onda contra os aumentos começou com a exposição do salário de advogado que recebe hoje R$ 13.931,34 que com a nova lei passara a ganhar R$ 18.376,16, a repercussão é muito negativa no município. O projeto de Lei deve dar marcha ré após protestos nas redes sociais.

A intenção da mesa diretora vazou e a população esta se articulando a tal ponto que pode não haver quorum para a votação nesta segunda feira. A mobilização no município é muito grande, a população está se reunindo para evitar o aumento nos subsídios dos servidores. A população local aposta na suspensão do projeto de lei proposto pela mesa diretora.