Um morador do Assentamento Marcos Freire procurou a Polícia Militar na noite de quinta-feira (21) para relatar que foi vítima de estelionato ao tentar comprar um trator anunciado em uma rede social.
De acordo com o homem, de 37 anos, durante a negociação com o suposto vendedor, o valor do maquinário foi reduzido progressivamente. A vítima então realizou diversas transferências via PIX para contas bancárias diferentes, alegadamente para pagar pelo equipamento e pelo frete.
Após o envio dos valores, o estelionatário afirmou que o trator já estaria no município. No entanto, no local combinado para a entrega, não havia ninguém. Em seguida, todas as mensagens trocadas durante a negociação foram apagadas, impossibilitando novo contato com o golpista.
A equipe da Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e anexou os comprovantes das transferências, além de imagens dos suspeitos. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação. A vítima recebeu as devidas orientações legais.