sexta-feira, agosto 01, 2025

Apreensão de madeira nativa e motosserra irregular é realizada em Irati

Ação conjunta com a 8ª Cia. Ind. da Polícia Militar de Irati, uma equipe da Polícia Ambiental verificou uma denúncia de possível crime ambiental no Bairro Alto da Lagoa, no município de Irati. A solicitação foi motivada por barulhos de motosserra provenientes de um barracão localizado na região.

Durante a abordagem, foi identificado um homem operando uma motosserra sem a devida licença, o qual produzia peças artesanais utilizando madeira nativa de cedro (Cedrela fissilis), espécie cuja exploração requer autorização ambiental específica.

A motosserra utilizada e o responsável foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Irati, onde foi realizado Termo Circunstanciado. Foram lavrados dois Autos de Infração Ambiental com valores de R$ 1.000,00 e R$ 1.500,00. Também foram apreendidos 4,98 metros cúbicos de madeira de cedro, entre toretes, pranchas, pilões semiacabados e gamelas.

A ação reforça o compromisso das forças de segurança e ambientais com o combate a crimes ambientais e a preservação das espécies nativas.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!.