quinta-feira, julho 17, 2025

Trabalhador morre prensado após elevador despencar de 8º andar de prédio em Guarapuava

Os bombeiros atenderam, um acidente envolvendo um elevador com morte no bairro Batel em Guarapuava. De acordo com as primeiras informações, duas pessoas faziam a manutenção preventiva em um elevador no edifício Villa Toscana, que está em construção.

Em determinado momento, houve o incidente. Uma delas estava “por cima da caixa e acabou ficando prensada no poço”. A vítima é um homem de 29 anos que morreu esmagado no local. Trata-se de Darlan Daniel de Farias Gomes.

A outra vítima é uma mulher de 25 anos. De acordo com o Samu, ela não sofreu lesões, mas apresentava apenas taquicardia por causa do acidente. O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava ainda não recolheu o corpo (11h23). Mais informações a qualquer momento.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) informou que uma equipe própria de fiscalização esteve no local do acidente, mas após o socorro o prédio foi lacrado.

"A Polícia Civil deve realizar, nesta sexta-feira (18), o levantamento técnico para identificar as causas do acidente. A empresa responsável pela execução da obra possui registro ativo no Crea-PR e conta com engenheiro responsável técnico. [...] O Crea-PR já abriu o devido processo para instruir e investigar eventuais responsabilidades do engenheiro responsável técnico da empresa de elevadores e eventualmente demais engenheiros envolvidos", disse o órgão.