terça-feira, junho 24, 2025

Laranjeiras do Sul registra sensação térmica de -6,4º graus segundo Simepar

            A manhã gelada no Paraná colocou Guarapuava no pódio das cidades que registraram as menores temperaturas do estado. De acordo com o Sistema de Monitoramento Tecnológico e Ambiental do Paraná (Simepar), nesta terça (24) - Dia de São João - Guarapuava amanheceu com apenas -2,8°C, a terceira menor temperatura do estado. Além disso, a sensação térmica chegou a -6,9°C no Distrito de Entre Rios. A geada apareceu em vários pontos do município.

O primeiro lugar do pódio fica com Palmas, onde os termômetros registraram -5°C, com sensação térmica de -7,6°C na cidade e -13,1ºC no Distrito de Horizonte. Já o segundo lugar de cidade mais fria do Paraná ficou com General Carneiro, que apresentou -4,1°C nas primeiras horas do dia. Além disso, outras cidades da Região também registraram temperaturas negativas. É importante ressaltar que Laranjeiras do Sul, Santa Maria do Oeste e Candói tiveram a menor temperatura de toda a série histórica nesta terça (24). Em Candói, os termômetros registraram apenas 2,2°C.

Laranjeiras do Sul - -6,4º Graus sensação térmica

Em Pato Branco, Pinhão e Laranjeiras do Sul os termômetros registraram -2,7°C, -2,3°C e -2°C, respectivamente. A sensação térmica nessas cidades foi de -5°C, -4,6°C e -6,4°C. 

      Em Laranjeiras do Sul, PR, hoje, 24 de junho de 2025, a sensação térmica está em -6 graus. Isso significa que, devido aos efeitos do vento e da umidade, a temperatura percebida pelo corpo é muito mais baixa do que a temperatura real do ar.

A sensação térmica negativa, como a de -6°C, indica que o corpo está perdendo calor mais rapidamente do que o normal, o que pode levar a desconforto e riscos à saúde se não houver o devido cuidado.

Por fim, Santa Maria do Oeste, União da Vitória e Irati também apresentaram temperaturas negativas, sendo -1,6°C, com sensação térmica de -6,9°C, 0,5°C, com sensação de -4,1 °C e 0,6°C, com sensação térmica de -3,5°C, respectivamente.

De acordo com o Simepar, o frio deve permanecer em Guarapuava até o fim de semana. No entanto, as possibilidades de geada e as temperaturas baixas seguem apenas até esta quarta (25). A temperatura mínima para amanhã é de 1°C e a máxima de 16°C. A partir de quinta (26), as temperaturas aumentam, com os termômetros variando entre 10°C e 15°C. Porém, a chuva volta com tudo e o volume esperado é de 40 milímetros.