quarta-feira, junho 25, 2025

Caça ao fugitivo da Penitenciária de Guarapuava se concentra na região de Pinhão , foragido rendeu caseiro em ASSALTO na região de Faxinal dos Rubeiros - veja

  A Polícia continua as buscas por Juliano Dias dos Santos, foragido da Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG) desde a última semana. Nesta terça (24), a procura se concentra no interior de Reserva do Iguaçu. Ele escapou do canteiro de trabalho com a ajuda de outro preso.

Conforme informações levantadas por um portal de noticias de Guarapuava  ele estava escondido no mato na Localidade de Faxinal dos Ribeiros, área rural de Pinhão. Lá o foragido rendeu dois caseiros de uma propriedade, roubando uma espingarda e um revólver.

Policiais chegaram a passar a noite cercando a área, porém, sem êxito. Além disso, as fontes levantas apontam que Juliano está ferido. A fuga ocorreu durante o horário de almoço do dia 22 de maio. No entanto, a ausência dele foi notada somente por volta das 15h. Portanto, ele encontra-se foragido há mais de mês.

Com a ausência momentânea dos gerentes do canteiro, Juliano escalou caixas, subiu no telhado e quebrou a estrutura com uma marreta arremessada por outro preso e companheiro de trabalho no mesmo canteiro. As câmeras de monitoramento registraram toda a ação, que foi rápida.

Após a fuga, o complexo prisional suspendeu as movimentações e fez a contagem nominal dos 123 internos do canteiro, confirmando a ausência de Juliano. O 'cúmplice' da fuga foi levado ao isolamento cautelar.