Os serviços de atendimento aos usuários começaram a funcionar nas rodovias estaduais e federais da região nesta sexta-feira (16). O suporte passa a ser responsabilidade da empresa EPR Iguaçu, que assume a gestão das estradas que integram o lote 6 do novo pedágio no Paraná.
Ao todo, são 11 pontos de atendimento espalhados em trechos estratégicos, como Prudentópolis, Candói, Laranjeiras do Sul, Guaraniaçu, Matelândia, Santa Terezinha de Itaipu e Cascavel. Segundo a EPR, estruturas já existentes foram recuperadas e reativadas.
Em Cascavel, obras de melhorias ainda estavam em andamento na manhã desta sexta-feira. Além das bases definitivas, a concessionária montou postos provisórios em Lindoeste, Marmelândia, Ampére e Renascença.
As unidades de atendimento funcionam 24 horas por dia e contam com sanitários, fraldários climatizados, estacionamento, totens de autoatendimento e salas de apoio aos usuários.
A estrutura disponibilizada pela EPR inclui:11 ambulâncias;
4 UTIs móveis com médicos;
9 guinchos leves;
5 guinchos pesados;
3 caminhões-pipa;
3 caminhões-boiadeiro;
19 viaturas de inspeção;
11 SAUs (Serviço de Atendimento ao Usuário).
O telefone para solicitar atendimento nas rodovias administradas pela empresa é o 0800 277 0163.