Na manhã desta quinta-feira (1º), um morador compareceu ao Destacamento da Polícia Militar de Nova Laranjeiras para relatar o furto de duas vacas ocorrido durante a madrugada em sua propriedade rural.
De acordo com o solicitante, entre meia-noite e 1h da manhã, sua esposa ouviu latidos dos cachorros, o que também foi percebido por um vizinho. No entanto, ninguém saiu para verificar o que estava acontecendo. Somente por volta das 7h30, ao sair para a ordenha, o proprietário notou o desaparecimento dos animais.
Durante buscas pela propriedade, o homem encontrou rastros próximos à divisa do terreno, indicando que os animais foram levados por uma possível caminhonete, com o auxílio de uma motocicleta. Ele ainda registrou um vídeo mostrando o local por onde os animais foram carregados.
As vacas furtadas são: uma da raça holandesa, de cor cinza e branca com manchas pretas, que possui chifres finos; e uma novilha enxertada da raça Jersey, de cor branca, com brinco de identificação.
A Polícia Militar orientou o proprietário sobre os procedimentos cabíveis. Este é o segundo caso de furto de gado registrado em Nova Laranjeiras nesta semana, o que acende um alerta para os produtores rurais da região.