sexta-feira, maio 16, 2025

Concessionária de PEDÁGIO EPR começa atendimento em Laranjeiras do Sul , Cobrança só mais tarde

A EPR Iguaçu, vencedora da licitação do pedágio nos 662 km de rodovias do Lote 6 do Anel de Integração, que abrange 31 municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, divulgou material via assessoria de imprensa informando dará início à 00h00 desta sexta-feira (16) à prestação de serviços aos usuários dessa malha, com atendimento, socorro mecânico (guinchos leve e pesado) e inspeção de tráfego.

No entanto, a cobrança do pedágio começará em outro momento. O sinal verde para tanto só será dado pela ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), que é o poder concedente, depois de uma análise pormenorizada não só dessa prestação de serviços, mas também das melhorias necessárias nas rodovias e que já estão sendo executadas.

"Oferecer ao usuário estrutura, conforto e segurança é primordial, por isso iniciamos os trabalhos em pista antes mesmo do prazo determinado em contrato. 

As vias que compõem o Lote 6 são estratégicas para o desenvolvimento econômico do Estado e do País, já que conectam o Brasil a dois importantes parceiros comerciais, Paraguai e Argentina. É por elas que passa a produção regional, o escoamento da safra de grãos, além de ser um corredor turístico de grande importância", justificou o diretor-presidente do Núcleo EPR Paraná, Marcos Moreira.

Os serviços de socorro médico e mecânico podem ser acionados pelo número de emergência 0800 277 0163. A frota de atendimento é composta por 15 ambulâncias, 9 guinchos leves, 5 guinchos pesados, 19 viaturas de inspeção, 3 caminhões pipa e 3 caminhões boiadeiro, garantindo a segurança, o conforto e a integridade do usuário.