No dia 01 de abril, a Escola Itinerante Herdeiros do Saber teve um importante encontro entre os participantes das turmas do Curso de Justiça Restaurativa. O momento teve como foco revisar os aprendizados adquiridos e trocar experiências sobre sua aplicação nas comunidades.
Multiplicadores/as compartilharam relatos sobre os desafios e avanços na prática da Justiça Restaurativa em seus espaços de convivência. O encontro reforçou a importância do diálogo e da mediação para solucionar conflitos de forma pacífica e construtiva.
Os participantes destacaram como o curso transformou sua perspectiva sobre relações interpessoais e a gestão de conflitos, fortalecendo vínculos e promovendo um ambiente mais harmônico.
A Escola Itinerante Herdeiros do Saber e toda a comunidade do Acampamento Herdeiros da Terra de 1º de Maio agradecem imensamente aos facilitadores Carla Grahl, Samuel Rampon, Adriana Acioly e Thiago Paz pelo compromisso e dedicação. Seus trabalhos foi fundamental para a formação de multiplicadores/as que levarão adiante os valores da Justiça Restaurativa.
Ao fim do evento, ficou evidente o impacto positivo da Justiça Restaurativa na vida dos envolvidos, consolidando o compromisso de continuar disseminando essa metodologia nas comunidades da Reforma Agrária.