A Cooperativa Coasul iniciou um grande projeto na zona rural de Laranjeiras do Sul: a implantação da Granja de Matrizes para recria e produção de ovos férteis no KM 130. Com investimento total de R$ 80 milhões, a obra já está em andamento e deve gerar 60 empregos diretos, além de transformar o município em referência estadual no setor.
Na primeira etapa, estão sendo aplicados R$ 40 milhões em uma estrutura moderna que inclui 14 aviários, casas de apoio, barreiras sanitárias e mais de 218 mil m² de área construída.
Durante visita técnica, lideranças locais e da cooperativa reforçaram a importância do investimento. “Esse é o primeiro passo para transformar Laranjeiras numa referência em produção de ovos para toda a região”, disse o vice-presidente da Coasul, Paulo Roberto Facchin.
O presidente da cooperativa, Jacir Scalvi, celebrou o momento. “É um sonho antigo que agora se concretiza. Trabalhamos sempre com os pés no chão e chegou a hora”.
Já o vice-prefeito Ademilson Morais, o Bico, destacou a parceria institucional: “Estamos acompanhando as obras e muito felizes. Esse projeto vai gerar renda e oportunidades para o nosso povo”.
O presidente da Câmara, Juvinha Viola, também reforçou o apoio da Casa Legislativa. “A Câmara está aberta e pronta para votar projetos que gerem desenvolvimento. Esse investimento é um marco”.
O projeto simboliza a união entre o setor público e a cooperativa em prol do desenvolvimento sustentável de Laranjeiras do Sul.