quinta-feira, março 06, 2025

Polícia Militar Ambiental reforçou a fiscalização nos rios do Paraná

 Na abertura da pesca (1ºmarço) a Polícia Militar Ambiental reforçou a fiscalização nos rios, resultando na apreensão de embarcações, motores e materiais de pesca ilegal, além de autuações de infratores por práticas irregulares na pesca.

No Rio Paracaí, no município de São Jorge do Patrocínio, localizado na área de proteção ambiental das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná, dois homens foram presos (47 e 49 anos), por utilizarem petrechos proibidos na pesca. Durante a vistoria, foram encontradas duas redes de pesca (uma de 8 metros e outra de 32 metros) e 36 anzóis de galho.

Em outra ocorrência, no dia 4 de março, no município de Querência do Norte-PR, durante abordagem a um veículo nas proximidades do Porto Felício, os policiais identificaram o transporte de pescado nativo em quantidade superior ao permitido por dois indivíduos. Após a retirada da cota permitida, foi constatado um excesso de 30,200 kg de pescado das espécies Piapara e Piauçu. Em razão do caráter perecível dos peixes, a carga foi doada a uma entidade filantrópica local.

Os infratores foram autuados e um ofício foi encaminhado ao Ministério Público para providências legais.

Resultados:

✅ 02 homens presos (São Jorge do Patrocínio)
✅ 04 Autos de Infração Ambiental no valor total de R$ 15.280,00;
✅ 30,200 kg de pescado nativo (piapara e piauçu) apreendidos e doados.
✅ 01 embarcação de alumínio apreendida;
✅ 01 motor de 15 HP apreendido;
✅ 40 metros de redes apreendidos;
✅ 36 anzóis apreendidos.
✅ 01 Comunicação ao Ministério Público;

*Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!*