Dia seis de fevereiro de 2025 ficará para sempre marcado na história da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Isto porque, após 23 anos, a universidade deu posse a 84 novos servidores efetivos. O último concurso público para agente universitário de execução havia sido realizado em 2002.
Os novos agentes e seus familiares foram recepcionados pela reitoria da instituição para assinarem seus termos de posse. O evento, presidido pelo reitor Fábio Hernandes, ocorreu na Sala de Eventos do Câmpus de Irati, pela manhã, e no Auditório Francisco Contini, no Câmpus Santa Cruz, em Guarapuava, à tarde. Ambas as cerimônias estavam lotadas com a presença de familiares e amigos dos novos integrantes da instituição.
O Concurso Público para os cargos de Agente Profissional e Agente Universitário de Execução, regido pelo Edital nº 158/2022-Dircoav/Unicentro. foi temporariamente suspenso por uma decisão cautelar do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), em dezembro de 2023. No entanto, a universidade sempre confiou na legalidade e transparência do processo seletivo, que seguiu todos os trâmites legais desde sua abertura.
O TCE-PR revogou a suspensão em novembro de 2024, permitindo que o concurso tivesse prosseguimento e que os aprovados fossem empossados para iniciar suas atividades.