Equipe foi acionada pelo whatsapp do destacamento onde várias ligações informaram que no ctg marco da tradição onde estaria ocorrendo rodeio, onde havia um homem de posse de uma arma de fogo, sendo este homem de 48 anos que estaria atrás de outro homem de 35 anos por causa de uma vingança pessoal.
No local equipe entrou em contado com a vitima onde relatou que encontrou com autor no rodeio e que ele disse que iria na casa buscar a pistola para matar o mesmo como de fato aconteceu, que ao retornar no ctg o autor foi em direção da vítima e foi contido por terceiros. Foi realizado buscas afim de localizar o autor, onde durante abordagem foi encontrado de posse do mesmo uma pistola taurus g2c 9mm de numeração municiada e carregada com 12 munições intactas e em seu bolso um carregador municiado com 10 munições 9mm intactas.
Que após localizado a arma de fogo autor tentou fugir da equipe foi então usado técnicas de imobilização. Que durante a condução o autor continuou com as ameaças. Foi informado a equipe que em sua residência teria outra arma, então foi deslocado até o local, foi franquaeado o acesso à residência pela filha e esposa do autor, onde foi realizado buscas e localizado na parede do quarto acima da porta uma espingarda cbc 7022 semi auto .22lr e dois carregadores vazios.
Sobre a cama estava a maleta da pistola apreendida com autor e dentro da maleta um carregador vazio e 19 munições intactas, em cima do guarda-roupas um recipiente contendo 156 munições de calibre .22 intactas. Encaminhado autor e armamento até a 2ª sdp para dar continuidade aos procedimentos.