quinta-feira, janeiro 09, 2025

Policia Civil prendeu homem acusado de diversos furtos em estabelecimentos comerciais e residências em São João e Sulina

Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou, nesta quarta-feira ( um homem, de 45 anos, por diversos furtos nas cidades de São João e Sulina, na região Sudoeste do Estado. O inquérito policial foi concluído e encaminhado à justiça. 

Os crimes aconteceram entre os dias 23 e 24 de outubro de 2024, quando o investigado realizou furtos qualificados em residências e estabelecimentos comerciais por meio de arrombamentos e escalada em São João. Em Sulina, ele usou uma chave falsa para cometer os crimes em dois estabelecimentos comerciais.

O homem, que não reside nas localidades, se deslocava até as cidades para praticar os delitos.

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou semelhanças no modus operandi dos furtos em ambas as cidades, o que levou à conclusão de que se tratava do mesmo suspeito.
 
As investigações contaram com o apoio da Polícia Militar. A colaboração da comunidade também foi destacada pela delegada da PCPR Paula Wisniewski como fundamental para o sucesso da operação.

“É de extrema relevância também, que a comunidade continue cooperando com as autoridades, fornecendo informações e denúncias que possam auxiliar no combate à criminalidade e na promoção de um ambiente mais seguro e tranquilo para todos”, explica.

Com as provas coletadas, foi representado pela prisão preventiva do suspeito, o que foi aprovado pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário. 

“Vale ressaltar que o homem foi capturado no dia 2 de janeiro deste ano pela PMPR, em Rio Bonito do Iguaçu, devido um mandado de prisão preventiva pelo mesmo crime”, completa.
 
A PCPR reforça a importância da colaboração da população para a elucidação de crimes e a manutenção da segurança pública. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 197 da PCPR ou pelo Disque-Denúncia 181.

((Foto: Fábio Dias/EPR))
Fonte: Polícia Civil