O Tribunal de Justiça do Paraná determinou que a reintegração de posse da Fazenda Rodeio, em Reserva do Iguaçu, seja cumprida no próximo dia 20 de janeiro. Decisão anterior havia suspendido a ordem de reintegração até fevereiro.
Na nova decisão, publicada durante o recesso FORENSE , a Justiça atende a pedido dos proprietários da área, que apontam prejuízos sofridos com o adiamento da reintegração.
No inicio deste mês, foi determinada a reintegração até o dia 17. Uma reunião entre os envolvidos detalhou a forma como deveria ser cumprida a decisão judicial.
O governo do Estado apresentou recurso, alegando que não havia condições do cumprimento, por conta do deslocamento de efetivo para a região litorânea, além das festas de fim de ano. Com isso, ficou definida a suspensão da ordem de reintegração de posse até fevereiro de 2025, devendo ser efetivada a partir de 3 de março.
Porém, na decisão o Tribunal de Justiça aponta que há condições para o cumprimento da ordem no dia 20 de janeiro, com suporte da Polícia Militar e da Secretaria de Assistência Social de Reserva do Iguaçu. A recomendação é que os ocupantes retirem seus bens antes da data definida, para o cumprimento da ordem de forma pacífica.