sábado, dezembro 28, 2024

Coopavel compra um dos mais renomados moinhos do Sudoeste

Moinho Dona Alda tem capacidade de moagem de 270 toneladas por dia

"O Brasil tem enorme potencial para se tornar autossuficiente em poucos anos. A Coopavel faz a sua parte, entre outras ações, ao realizar pela quinta edição, em agosto último, o Show Rural de Inverno, dedicado principalmente ao trigo, e ao incentivar e criar condições especiais aos cooperados que queiram investir ou ampliar suas áreas com a cultura", afirma o presidente Dilvo Grolli. Com a aquisição do moinho no Sudoeste, o objetivo é fortalecer ainda mais a presença da cooperativa e as atividades do agronegócio na região, no Estado e no Brasil.

Localizado em Bom Sucesso do Sul, município a 25 quilômetros de Pato Branco, o Moinho Dona Alda tem capacidade de moagem de 270 toneladas por dia, ou cerca de 90 mil toneladas de capacidade nominal por ano. O nome, Dona Alda, é uma homenagem à matriarca da família Munaretto, mãe dos sócios Elson e Vilson. Além do complexo industrial de alimentos, a Coopavel adquiriu ainda o armazém graneleiro de propriedade da Família Munaretto, também sediado em Bom Sucesso do Sul.

Sonho

O empresário Elson Munaretto, um dos fundadores do moinho Dona Alda, diz que a sua e a família Osório compartilhavam o sonho de montar um moinho no Sudoeste, uma das regiões de maior produção de trigo do Paraná. "Unimos forças e tornamos esse sonho realidade".

 A indústria se especializou em diversos produtos, como pré-mistura para pão francês, farinha para panificação e para massa fresca, pré-mistura de pães especiais, farinhas comum e integral, fibra e farelo de trigo e pré-mistura multigrãos integral. "Nosso desejo é que a Coopavel, devido a todo potencial, faça o moinho prosperar ainda mais", afirma Elson.