A Polícia Ambiental deflagrou na manhã desta quinta-feira (3) uma operação contra o desmatamento ilegal na cidade de Pinhão.
Segundo a corporação, os alvos são suspeitos de devastar cerca de 400 hectares de vegetação nativa - área equivalente a aproximadamente 560 campos de futebol.
De acordo com a polícia, a operação visa cumprir 33 mandados judiciais no município.
Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo, caminhões, tratores, motosserras e outros objetos ligados ao desmatamento ilegal, afirma a polícia.
Cerca de 100 policiais ambientais e militares participam da ação. Um helicóptero da Casa Militar também foi utilizado para dar reforço às equipes.
Os nomes dos suspeitos não foram revelados.
Como denunciar
No Paraná, denúncias de crimes ambientais podem ser feitas para o Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde por meio do disque denúncias. O telefone é 181.
O Instituto Água e Terra (IAT) também recebe denúncias de crimes ambientais por meio da aba Fale Conosco, disponível no site do instituto.
O órgão reforça que é importante informar a localização e os acontecimentos de maneira clara, pois, quanto mais detalhes sobre a ocorrência, melhor será a apuração dos fatos.