Com um século de história no ramo do varejo e 45 lojas espalhadas pelo país, o Grupo Superpão, detentor das bandeiras Superpão e Compre Mais, tem planos de expansão para os próximos dois anos - a meta é chegar a 100 unidades. Atualmente, são quatro supermercados em Ponta Grossa e dois em Piraí do Sul.
A trajetória do Grupo Superpão começou em 1924, com a abertura de um pequeno comércio familiar chamado “Ponto Chique”, em Guarapuava. Ao longo de 100 anos, as diferentes marcam que fazem parte do grupo se consolidaram e seguem em franca expansão, principalmente nos Campos Gerais, região que mais recebeu investimentos.
“Nosso grupo tem um objetivo de expansão. A meta é chegar a 100 lojas nos próximos dois anos. Estamos entrando em uma nova fase de crescimento que, potencialmente, vai permitir que o grupo dobre de tamanho”, explica Paulo Meister, gerente de marketing do Superpão.
A primeira unidade do grupo, em Ponta Grossa, foi inaugurada em 1999, no bairro Nova Rússia. Hoje, são três lojas com a marca Compre Mais (Nova Rússia, Uvaranas) e uma da marca Superpão, na rua Balduino Taques, na região do Órfãs.
Em entrevista concedida ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã, Meister admitiu a possibilidade de expansão na região, com a implantação de novas unidades. No entanto, no atual momento, ainda não há nada definido pela empresa. “Ponta Grossa é uma cidade que vem se desenvolvendo muito nos últimos anos. A gente enxerga esse potencial na cidade e procura justamente municípios com essa consolidação para fazer investimentos”, reforça.
REGIONALIDADE - Na expansão de seus investimentos, a empresa busca justamente cidades que estão localizadas próximas a sua matriz, em Guarapuava. Dessa forma, o objetivo é valorizar a comunidade local, contribuir para seu desenvolvimento e movimentar a economia.