Apesar dos feriados nacionais com chance de emenda serem escassos neste fim de ano, ainda há datas com essa possibilidade. O Ministério do Turismo elencou algumas datas que podem ser emendadas para uma vaigem mais rápida até dezembro.
Pelo menos seis datas comemorativas vão cair em dias de semana nos próximos meses. O feriado nacional do Dia do Servidor Público Federal será ponto facultativo em 28 de outubro, data que cai em uma segunda-feira.
Este ano, o dia 15 de novembro, quando é celebrado a Proclamação da República, será em uma sexta-feira. Um belo feriadão.
Para quem puder prolongar o feriado, o Dia Nacional de Zumbi dos Palmares e da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, cairá na quarta-feira, possibilitando aqueles dias extras de folga.
Para fechar o ano, o dia 24 de dezembro, véspera de Natal, é terça-feira e ponto facultativo no serviço público federal a partir das 14 horas. Já o dia 25, na quarta-feira, é feriado nacional. Fechando o calendário, dia 31 de dezembro, que será na terça-feira, é véspera de ano novo.
12 de outubro (sábado) – Nossa Senhora Aparecida)
28 de outubro (segunda-feira) – Dia do Servidor Público federal (ponto facultativo)
2 de novembro (sábado) – Finados (feriado nacional)
15 de novembro (sexta-feira) – Proclamação da República (feriado nacional)
20 de novembro (quarta-feira) – Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra (feriado nacional)
24 de dezembro (terça-feira) – Véspera de Natal (ponto facultativo após as 14 horas)
25 de dezembro (quarta-feira) – Natal
31 de dezembro (terça-feira) – Véspera do Ano Novo (ponto facultativo após as 14 horas)