O Partido Progressistas realizou sua convenção em Cascavel, confirmando a pre-candidatura do deputado estadual e policial federal Marcio Pacheco à prefeitura. O evento, que aconteceu no Tuiuti Esporte Clube, atraiu um grande número de apoiadores e contou com a presença de figuras políticas de destaque.
Entre os presentes estavam o senador Sérgio Moro, o presidente estadual do partido, Ricardo Barros, e o presidente municipal, Valdiney Silva, além de diversas autoridades locais. Também marcou presença do pré-candidato do MDB, Fernando Mantovani, demonstrando a relevância do evento no cenário político da cidade.
Durante a convenção, foram apresentados os pré-candidatos da chapa dos Progressistas em Cascavel, assim como os apoios dos partidos aliados. O clima foi de entusiasmo e otimismo, com discursos que ressaltaram a importância da união e da força política para impulsionar o desenvolvimento do município.
Marcio Pacheco, em seu discurso, destacou que sua administração terá como foco principal a valorização do servidor público, com ênfase na melhoria das condições de trabalho e no reconhecimento profissional.
Além disso, Pacheco mencionou investimentos em segurança pública, com destaque para a Guarda Municipal, e a retomada das subprefeituras de Cascavel, visando descentralizar a administração e melhor atender às demandas da população também na educação, área rural, dentre outras.
Primeira-Dama
- Mais uma vez a Dona Silvana aproveitou muito bem o espaço que teve
no palco da convenção. Contou a história de como conheceu o marido,
Marcio Pacheco, ainda na adolescência, em Ubiratã. “Ele era carteiro.
Sempre muito sério e eu não sabia como me aproximar dele. Então comecei a
mandar cartas pra mim mesma. Depois pedia para minhas primas de outras
cidades mandarem cartas pra mim”, contou.
A Dona Silvana trouxe ao palco os três filhos do casal: Rangel, Mariana e Theo. O relato emocionante de conquistas e amor pela família tocou o público que aplaudiu.