Será liberada a partir desta sexta-feira (16 de agosto), um dia após o fim do prazo para o registro de candidaturas aos cargos de vereador e prefeito. A partir de amanhã, os candidatos estão oficialmente liberados para pedir o voto dos eleitores.
A partir do dia 30 de agosto também serão veiculadas propagandas produzidas pelas candidaturas no horário eleitoral gratuito, exibido nas emissoras de rádio e de televisão. Essa será a data que marca os 35 dias anteriores à antevéspera do primeiro turno.
RÁDIO E TV
As propagandas vão até o dia 3 de outubro e a votação será no dia 6, um domingo. De segunda-feira a domingo, as emissoras de rádio e de televisão devem reservar 70 minutos diários para o horário eleitoral gratuito, que terá inserções de 30 e 60 segundos, a critério do respectivo partido político, federação ou coligação, e distribuídas ao longo da programação veiculada entre das 5h às 24h.
A distribuição levará em conta os seguintes blocos de audiência: das 5h às 11h; das 11h às 18h; e das 18h às 24h. O tempo será dividido na proporção de 60% para o cargo de prefeito e 40% por cento para cargo de vereador.