Sanepar informa que o abastecimento de água em Rio Bonito do Iguaçu
está prejudicado devido a um problema
operacional na unidade de captação responsável por 70% da produção de
água da cidade. Os níveis dos reservatórios estão baixos e a previsão é
voltar a operar o sistema apenas no fim da tarde de sábado. A normalização da
distribuição de água deve ocorrer, de maneira gradativa, entre a noite e
a próxima madrugada.
A população pode colaborar com a normalização do sistema, priorizando o uso da água tratada para alimentação e higiene pessoal.
Podem ficar desabastecidos principalmente clientes que não possuem caixa-d'água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d'água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.