segunda-feira, julho 22, 2024

Guaraniaçu - Aberta as inscrições para transporte Universitário - veja

PRIMEIRA PARTE: Alunos contemplados com o benefício em Março/2024 (Decreto nº 6089/2024).

 

1. RENOVAÇÃO DO CADASTRO CONCESSÃO DO BENEFÍCIO

Alunos que foram contemplados com o benefício do transporte no mês de Março/2024 (Decreto nº 6089/2024) e que neste segundo semestre letivo continuarão estudando, estão desobrigados de solicitar novo cadastramento; no entanto, devem renovar o cadastro, entregando na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no período de 22/07/2024 a 12/08/2024, os seguintes documentos:

  1. Comprovante da frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) nas aulas ministradas no curso em que estavam matriculados no 1º Semestre/2024;
  2. Comprovante atualizado de matrícula para o 2º Semestre/2024.
  3. Anexo I preenchido e assinado.

 

2. DA SUSPENSÃO DO BENEFÍCIO

Caso o aluno não comprove frequência e matrícula, no prazo estabelecido neste Edital e conforme as condições previstas na Lei Municipal nº 1495/2023 e no Decreto nº 5831/2023, o benefício do transporte no 2º Semestre/2024, entre os meses de Agosto a Dezembro, será suspenso e o estudante não poderá fazer uso do Transporte Universitário ofertado pelo Município.

 

SEGUNDA PARTE: Alunos que não foram contemplados com o benefício do transporte em 2024.

 

            O aluno que não realizou cadastro para fazer uso do benefício do transporte no 1º Semestre/2024, deverá realizar cadastro, conforme condições estabelecidas abaixo:

 

1. DAS CONDIÇÕES PARA CADASTRAMENTO

  1. Ser residente em Guaraniaçu nos três meses que antecedem à solicitação para o benefício do transporte universitário;
  2. Estar matriculado(a) em curso profissionalizante de nível pós-médio, curso técnico de nível médio ou em curso superior de graduação e pós-graduação, autorizados pelos órgãos competentes;
  3. Inexistência, na cidade de Guaraniaçu/PR, de curso que esteja frequentando ou similares;
  4. Instituição de ensino localizada na cidade de Cascavel/PR.

 

2. DOS PRAZOS PARA INSCRIÇÃO

 

Período: 22/07/2024 a 12/08/2024

Horário: 09h às 11h (Manhã) e de 13h30min às 16h30min (Tarde)

Local: Secretaria Municipal de Educação e Cultura/Setor Transporte Escolar.

O(A) candidato(a) deverá apresentar cópia legível de documentos, conforme Edital N° 127/2024 e anexos:

 

Edital 127/2024

Anexo I Edital 127


Anexo II Edital 127