As equipes do Destacamento da Polícia Militar de Campina do Simão, da Patrulha Rural e Serviço Reservado, em conjunto, lograram êxito após informações detalhadas, obtidas pela equipe do DPM de Campina do Simão, de um possível cemitério clandestino onde estariam enterrados 3 corpos.
As equipes policiais, após o recebimento das informações anônimas de que em no local indicado, havia uma arma de fogo e três vítimas enterradas na mata ao lado da residência, na região do Parque Industrial, deslocaram até o endereço e localizaram o suspeito na porta da residência, um homem de 33 anos, o qual após indagado, confessou que possuía uma Garrucha de fabricação artesanal e confessou também que após uma discussão, havia matado, esquartejado com o uso de um machado, e enterrado a vítima, um homem de 25 anos, na mata, indicando para as equipes o local onde havia enterrado o corpo, que após buscas, foi localizado.
O acusado foi investigado por possível homicídio e ocultação de cadáver, onde foi abordado no momento em que tentava esconder a arma. Foi então questionado sobre o paradeiro do corpo do homem de 25 anos, que estava constando a dias como desaparecido, ele confessou o homicídio e disse que isso aconteceu após um desentendimento entre os dois, sendo que, após o homicídio, teria esquartejado o corpo com o uso de um machado e enterrado em uma área de mata.
Após as equipes localizaram o local mencionado pelo autor dos crimes, foi obtido êxito em encontrar enterrado o cadáver já em avançado estado de decomposição. Sendo então acionado os órgãos competentes, Polícia Civil e IML, para se fazerem presentes no local.
Por fim, ele foi encaminhado para os procedimentos por parte da Polícia Judiciária.