Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas - uma delas em estado grave - em uma colisão no começo da manhã deste domingo (14) na BR-277 em Guarapuava. O acidente que envolveu um Jeep Compass e uma picape Fiat Strada ocorreu às 7h da manhã no Km 356.
De acordo com informações do Samu, a colisão teve forte impacto e as vítimas foram atendidas pelas Unidades de Suportes Avançado e Básica do Samu, além do Corpo de Bombeiros. No Jeep estavam um casal - um homem de 64 anos que sofreu ferimentos moderados e foi encaminhado ao Novo Hospital Santa Tereza e a mulher de 61 anos. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Trata-se de Terezinha Aparecida Haracemiw.
Na picape Fiat Strada um jovem de 23 anos sofreu politrauma grave, com fratura nas pernas e trauma no tórax. Ele recebeu atendimento e acabou encaminhado pelo Samu ao Hospital São Vicente. Após a colisão o Jeep ainda bateu contra um caminhão-cegonha.
Não há informações sobre a dinâmica do acidente. A rodovia ficou interditada durante o atendimento. A pista tem faixa dupla no local, sinalizando que a proibição de ultrapassagem naquela trecho.
OUTRO ACIDENTE
E nos primeiros minutos desse domingo (14) a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) atendeu uma colisão frontal na PR-170 em Pinhão. O acidente ocorreu por volta de 0h10 e envolveu um carro e um caminhão guincho plataforma no Km 424.
Conforme dados colhidos no local pela PRE, o VW Parati saiu da pista para a margem direita e colidiu de frente com o caminhão guincho que seguia no sentido contrário.
Por fim, o motorista do caminhão guincho, de 48 anos, não se feriu. Já a motorista do carro, de 39 anos, e um passageiro de 36 anos sofreram ferimentos moderados e acabaram encaminhados para a Upa em Pinhão.