segunda-feira, junho 10, 2024

Reserva do Iguaçu - Prefeito usa espaço público para promover FESTA de filho de VEREADOR e COMPADRE

                                  

          O atual prefeito de Reserva do Iguaçu acha que a LEI não existe , fazendo igual seu amigo ex prefeito preso e condenado Emerson Ribeiro , neste fim de semana o SR EMANOEL Soares filho do vereador Edison Soares promoveu um grande evento que levou seu codinome '' MANECO '' , em um espaço público que foi retocado por pessoas ( basta saber se foi servidores públicos..fotos )

                   Prefeito Vitorio Antunes de Paula, demonstra claramente que somente usou o departamento de esporte e o  espaço publico(barracão do Parque dos Tropeiro) em Reserva do Iguaçu para evento particular do filho do seu compadre, lider do prefeito na Câmara, o vereador Edison de Oliveira Soares. 

O povo deve lembrar que o Vereador NEGUITO discursava na Câmara Municipal em 2016 as irregularidades do ex prefeito Emerson , mas no final segundo consta acabou se abraçando com ele para chegar a reeleição , uma vergonha...e agora parece que a história se repete...!!

 

Na foto, a esposa do Secretario de Administracao, o Secretario Eliton Brasil(era braço direito do ex prefeito preso e virou atual secretario do vitorio ) o prefeito e a primeira dama, Vereador Neguito(como é mais conhecido) e esposa, e o presidente da camara (camisa xadrez )e esposa      


Será que usaram servidores públicos ? para ornamentar o espaço ..

Abuso de poder em ano eleitoral ...

           A Lei n. 9.504, de 30 de setembro de 1997, que estabelece normas para a realização das eleições, proíbe aos agentes públicos de um modo geral, a realização de algumas condutas durante um certo período anterior à data das eleições e também, em alguns casos, durante um período posterior a elas.

O objetivo visado com essas proibições, que estão basicamente elencadas no art. 73 da lei mencionada, é o de preservar a igualdade de oportunidades entre os candidatos nos pleitos eleitorais. Além disso, essas proibições também possuem o propósito de coibir abusos do poder de administração, por parte dos agentes públicos, em benefício de determinados candidatos ou partidos, ou em prejuízo de outros. A lei procura manter a igualdade entre os diferentes candidatos e partidos, evitando que qualquer agente público possa abusar de suas funções, com o propósito de trazer com isso algum benefício para o candidato ou para o partido de sua preferência.