quinta-feira, junho 27, 2024

Policiais prendem '' HOMEM '' acusado de fazer parte da quadrilha que apavorou a cidade de Guarapuava em 2022

Mais um dos integrantes da quadrilha que apavorou Guarapuava durante o assalto a uma empresa de valores, em 17 de abril de 2022, foi preso na madrugada desta quarta-feira (26 de junho).

Através da Operação Guarapuava II, equipes das Polícias Civil e Militar do Paraná identificaram um homem de 34 anos diretamente envolvido no ataque à base de valores de Guarapuava, que culminou na morte do Sargento Ricieri.

Na madrugada desta quarta-feira (26), durante uma operação integrada com a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua Diretoria de Inteligência e BOPE, foi preso o suspeito, que portava R$ 13.156,00 em cédulas novas, aparelhos telefônicos de última geração recentemente comprados, e um veículo comprado há dois dias com pagamento de entrada em espécie no valor de R$ 60.000, além de outros objetos de interesse à investigação.

O alvo também participou dos roubos ocorridos em Itajubá/MG (23/06/2022), e mais recentemente (19/06/2024) em Caxias do Sul/RS, este vitimando fatalmente o Sargento Fabiano da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

O detido, juntamente com os materiais apreendidos, foi encaminhado à Polícia Federal de Belo Horizonte/MG, sendo cumprido seu mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Guarapuava.

A prisão de hoje só se tornou possível através da cooperação de agências de inteligência das diversas instituições envolvidas, comprometidas com o combate ao crime Organizado.