As obras de pavimentação asfáltica do Centro de Desenvolvimento Industrial (CDI) de Guarapuava seguem em ritmo acelerado. Nesta quinta-feira (6 de junho), os trabalhos de drenagem continuaram na Rua Lourival Araújo, enquanto nas Ruas Angelim Meireles Túlio, Flávio Corrêa dos Santos e Enir Ada Silveira estes trabalhos já estão praticamente concluídos, faltando apenas o acabamento das caixas de drenagem.
O secretário de Planejamento e Urbanismo de Guarapuava, Paulo Dirceu Rosa de Souza, informou sobre o andamento dos trabalhos e os próximos passos.
“Iniciamos as obras com a mobilização da equipe e levantamentos topográficos em quase todo o trecho a ser pavimentado. Na Rua Lourival Araújo, estamos com 55% a 60% das caixas de drenagem prontas. Nas outras, falta apenas o acabamento das caixas, que já estão em fase de medição. Em seguida, vamos aplicar a sub-base. Seguimos animados com essa obra no CDI, que trará inúmeros benefícios para a comunidade, como a melhoria da infraestrutura, valorização dos imóveis e atração de novos investimentos para a região”, assinalou.
As caixas de drenagem têm a função de coletar e direcionar a água da chuva para locais apropriados, evitando que ela se acumule na superfície do pavimento ou no subsolo.
Com o término dessa etapa, a próxima será a aplicação da sub-base, que precede a pavimentação asfáltica.
A pavimentação das ruas do Centro de Desenvolvimento Industrial integra o programa municipal Asfalto na Porta de Casa, e é uma reivindicação de mais de 30 anos dos moradores e empresários da região.
Ao todo, serão pavimentados 2.887,58 metros de ruas, cobrindo uma área total de 25.821,58 metros quadrados, com previsão de conclusão em 210 dias.
Confira AQUI mais informações sobre a pavimentação do CDI.