A denúncia recebida pelo vereador Madril dizia que o servidor vinha usando a caminhonete da frota oficial da Prefeitura de Cascavel para uso particular.
Nesta terça-feira (28) a Polícia Militar foi acionada e abordou o funcionário público no bairro Interlagos. Já passava das 19 horas quando ele foi parado. Após teste de bafometro ficou constatado que ele tinha ingerido bebida alcoolica.
O teste do bafômetro foi feito e apontou 0,11 mg de álcool por litro de ar expelidos pelos pulmões, o que não configura crime de trânsito, mas sim infração gravíssima.
Segundo o vereador Madril a situação vem sendo acompanhada há dias.
"Foi sexta-feira, retrasada, quando chegou a nosso conhecimento que tinha um veículo da prefeitura que as pessoas paravam com o veículo, chegava num estabelecimento comercial e ficava ingerindo bebida de álcool.
Então, sexta-feira, retrasada, a gente foi até o local, filmou ele sentado na mesa em volta das cervejas e aí eles saíram".
A abordagem ao homem não foi feita antes por falta de viatura à disposição, mas hoje os policiais conseguiram o flagrante.
"E hoje saíram da plínio salgado, a gente viu as cervejas em cima da mesa, depois que eles ingeriram, saíram lá do prínio salgado e vieram em direção à Visconde do Rio Branco, chegando na Manaus e da Manaus, chegaram aqui na Barão, onde foram abordadas aqui pelas viaturas".
Além do uso de bebida alcoólica, o servidor público estava com a CNH cassada.
Equipe da Polícia Militar fez o registro do caso, o homem foi autuado e liberado no local. A caminhonete foi guinchada e encaminhada ao pátio.