A atividade será no dia 5 de maio e as inscrições estão abertas até o dia 4 pelo site. Os participantes vão percorrer 10 quilômetros atravessando as duas das mais antigas comunidades rurais do município, as Linhas Engano e Rosário.
De acordo com a Prefeitura de Bituruna, a concentração ocorre às 7h na Capela da Linha Engano. No trajeto, os participantes vão poder visitar vinícolas e atravessar parreirais, conhecer plantações de erva-mate à sombra das araucárias, apreciar a beleza da cachoeira e das árvores centenárias.
No dia da caminhada, é necessário levar um quilo de alimento não perecível para doar ao Centro Terapêutico Reviver, que cuida de dependentes químicos em recuperação de forma gratuita. É importante que os participantes levem a própria garrafa de água, para reabastecer ao longo do caminho. Além disso, o trajeto passa próximo a lagos e rios, então os responsáveis devem ter cuidado com as crianças e não permitam que caminhem desacompanhadas.
REFEIÇÕES
Haverá um café colonial e um almoço. Conforme as informações, o café da manhã colonial será servido no Pavilhão da Comunidade da Linha Engano entre das 7h às 8h, pelo valor de R$ 35. Os interessados precisam fazer a reserva e pagar previamente pelo pix comtur.bituruna@gmail.com. Após o pagamento, é necessário enviar o comprovante de pagamento para o mesmo e-mail especificando quantos cafés ou almoços, para garantir a reserva.
Já o almoço será servido no Pavilhão da Capela do Rosário, com saladas no estilo italiano, maionese, risoto, carnes e assadas na churrasqueira. Mas atenção, a venda de bebidas ocorre separadamente. Quem quiser garantir, a refeição custa R$45. O pagamento deve ser preferencialmente antecipado, pelo mesmo Pix. Entretanto, os participantes podem pagar no dia da atividade.