sexta-feira, março 01, 2024

São Jorge do Oeste - Prefeita quer 8 MILHÕES em empréstimos ao fim de mandato e ENDIVIDAR município

A prefeita de São Jorge D’Oeste quer mais R$ 8 milhões de empréstimos. Vereadores da base da prefeita tentaram pressionar vereadores de oposição a aprovar o projeto! As discussões sobre o pedido de empréstimo feito pela prefeita soma (oito) 8 milhões de reais, gerou mal estar na última sessão da câmara da câmara realizada na última segunda-feira 26.FEV.2024. 

 Os vereadores da base da prefeita Rodrigo Dalmolin, Moacir da Costa e Silva, e Evandro Palharim iniciaram no propósito de forçar que a mesa diretora colocasse em pauta, o projeto , que possibilitasse o empréstimo, iniciaram uma confusão. Para pressionar o presidente Gerson Koch que seguia os trâmites legais e o regimento interno.
 
O atual presidente lembra que o município já fez uma empréstimo de 12 milhões de reais e até o momento ninguém viu ou presenciou obras ou ações do empréstimo. Ninguém vai obrigar a população assumir mais uma dívida, que sairá do erário que deve ser usado para benefício do POVO. Ele destacou ainda que o município é autossuficiente, e recebe R$ 6,5 milhões de reais mensais, não havendo a necessidade de um novo empréstimo e mais endividamento. 
 
Este projeto tem que ser discutido nas comunidades, nas vilas, nos distritos , num período de tempo mais amplo, e com obras que justifiquem . Como , nos últimos três anos pouco se viu , o município está parado , não se pode , dar mais um cheque em branco, para quem nada fez até agora.