quinta-feira, março 14, 2024

Caminhão preso em Laranjeiras do Sul com 97 KG de cocaína pertencia a '' AMARELO '' conhecido como PATRÃO do ALTO PARANÁ direto da cidade SAN ALBERTO ( Paraguai)

 



Agora o veículo pertence ao dono de conhecida praia de venda de carros em Santa Fé

Dias passados, policiais militares do país vizinho procederam à apreensão de 97 quilos de cocaína de alta pureza que estavam sendo transportados em um caminhão com placa paraguaia, sob o comando de um cidadão paraguaio. O veículo está registrado em nome do falecido narco Sidenei Goncalves Leite, mais conhecido como “Amarelo”, executado a tiros por um assassino no município de San Alberto. De acordo com dados tratados pela Polícia Nacional, desde que o narco morreu, aquele veículo passou para as mãos de um conhecido dono de uma praia de venda de veículos localizada no município de Santa Fé do Paraná. O motorista preso também trabalhava no mesmo local, segundo os dados.


O procedimento foi realizado em Laranjeiras do Sul , Estado do Paraná. Nesta ocasião, foi retido um caminhão da marca Scania 6x2, amarelo com placa AMAR 310, registrado em nome de Sidenei Goncalves Leite, narco brasileiro que foi assassinado em agosto de 2022 em San Alberto, Alto Paraná.

Durante o procedimento, a Polícia Militar prendeu o motorista identificado como F Z B . Após a verificação do veículo, os agentes encontraram 97 quilos de cocaína de alta pureza em seus compartimentos falsos. O motorista declarou às autoridades que havia transportado a droga da zona de Santa Fé do Paraná, mas não revelou o destino final nem a quem a entregaria; supostamente, estava atuando apenas como motorista.

QUEM É AMARELO?

Sidenei Goncalves Leite era um narco que lidava com o tráfico de drogas em grande escala na zona norte do Alto Paraná. Chegou-se a mencionar que ele trabalhava diretamente em cumplicidade com policiais, e em mais de uma ocasião tentaram assassiná-lo. Até ele mesmo chegou a matar um assassino que tentou matá-lo.

“Amarelo” era considerado o grande patrono e operava diretamente do município de San Alberto, onde tinha sua base de operações com a proteção direta das forças policiais da época.

Após o seu falecimento, segundo dados tratados pela Polícia Nacional do Paraguai, aquele caminhão passou para um conhecido proprietário de venda de veículos em Santa Fé del Paraná, que tem carrinhas de alto padrão que oferece a preços imbatíveis.

Com Informações do Portal

Central Santa Rita De Noticias