A equipe da PM foi acionada pelo Copom para dar atendimento a uma situação de roubo em um estabelecimento comercial. No local, a guarnição se deparou com dois indivíduos detidos por populares e uma pessoa ferida na perna por disparo de arma de fogo.
O proprietário do local foi atingido por disparo de arma e relatou que dois homens armados adentraram ao estabelecimento, anunciaram o roubo, um deles foi em direção ao caixa e retirou uma certa quantia de dinheiro, ao perceber um momento de distração, o solicitante reagiu, entrando em luta corporal com os autores do roubo. Nesse momento ele foi atingido por um disparo advindo de uma arma de fogo de fabricação caseira portada por um dos autores.
Contudo, conseguiu deter um deles e o outro foi detido por populares que estavam no estabelecimento comercial. Os indivíduos foram identificados sendo um de 28 anos e outro de 24. Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão aos dois. Ademais foram apreendidas uma arma de fogo de fabricação caseira com duas munições de calibre 22 intactas e um simulacro de pistola 24/7 Taurus, ambas utilizadas para efetuar o roubo. Foram apresentados na delegacia as armas e os detidos para os procedimentos pertinentes.