A Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou uma apreensão avaliada em R$ 5 milhões, na noite desta quinta-feira (1º). O arsenal, que contava com revólveres, incluindo um banhado a ouro, fuzil e munições, estava em uma residência localizada no bairro Uberaba, em Curitiba. Também foram encontrados cerca de 30 quilos de cocaína.
A abordagem começou no bairro Cajuru. Um carro em alta velocidade chamou a atenção da equipe policial que abordou o motorista. No interior do veículo foram encontradas munições e uma arma de fogo. Os agentes questionaram o suspeito, que indicou um endereço no Uberaba.
Na casa, os agentes encontraram 30 kg de cocaína, dois revólveres, 20 carregadores de pistola, um fuzil 556 e bloqueadores de sinal de celular. A suspeita é que os equipamentos pertenciam a um grupo especializado em assalto a bancos.
“O que indica que ali era um depósito de organização criminosa especializada de roubo a banco […] Não é uma apreensão comum, por esse motivo, se sugere que seja uma organização criminosa”, comentou o tenente Juliano Mazza.
Moradores da região contaram que havia uma movimentação de pessoas no local, mas não desconfiavam que poderia conter um arsenal. “A gente via movimentação de homens, mas não sabia identificar o que era. Se era família ou algo errado”, contou um vizinho.
O suspeito, de 35 anos, foi preso.
Com RIC.COM