Uma menina de apenas quatro anos foi deixada sozinha dentro de um VW Gol, no estacionamento de um Posto de Combustível em Pinhão. A situação de abandono de incapaz aconteceu na noite dessa segunda (5). Enquanto a Polícia Militar (PM) acionava o Conselho Tutelar, a mãe da menina, de 21 anos, chegou no local e disse que estava no restaurante com o marido.
De acordo com o boletim, a PM recebeu a denúncia por volta das 22h10. Assim, a equipe foi até o local, no bairro Araucária, e um homem de 48 anos relatou que fazia aproximadamente 30 minutos que estava aguardando um funcionário, quando ouviu um choro de criança. Em seguida, o homem viu a menina dentro do carro e ligou para a polícia.
A PM então constatou o fato e acionou o plantão do Conselho Tutelar, porém a jovem chegou no local e se identificou como mãe da menina. A equipe então questionou a mãe sobre deixar a filha sozinha. Mas ela disse que foi ao banheiro e depois no restaurante com o marido para comprar comida. Ela ainda contou que a criança estava dormindo, por isso a deixou no carro.
Por fim, os conselheiros estiveram no local, e a Polícia Militar encaminhou as partes para fazer o Boletim de Ocorrência, e depois para os trâmites da Polícia Judiciária.