Uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, 28º Batalhão de Polícia Militar e o Instituto Água e terra (IAT) resultou em uma operação crucial para a preservação da vida e da natureza em General Carneiro-PR. Em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de União da Vitória, policiais ambientais desvelaram uma situação alarmante em uma propriedade rural.
No local, foram encontrados seis cachorros em estado crítico de magreza, amarrados e privados de comida e água. Além disso, um casal de pomba colarinho, espécie exótica, estava confinado em uma gaiola pequena e suja, juntamente com uma Maitaca Verde. A triste descoberta não parou por aí: 140 sacos de carvão, um forno sem licença, uma espingarda calibre 20 e seis cartuchos foram localizados.
Diante dos fatos, o proprietário, um homem de 48 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de União da Vitória para lavratura do flagrante. Além disso, foi aplicada uma autuação ambiental no valor de R$ 12.100,00.
A proteção da vida animal e a preservação ambiental são causas que unem todos nós. Compartilhe esta informação para conscientizar e inspirar a ação em prol de um mundo onde a natureza e seus habitantes sejam respeitados e protegidos.
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ, NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA
“A natureza também pertence aos que ainda estão por vir”