terça-feira, fevereiro 13, 2024

Mãe do deputado Zeca Dirceu (PT) vira refém durante assalto no Paraná

Na madrugada desta segunda-feira (12), a residência do Deputado Federal Zeca Dirceu (PT) em Cruzeiro do Oeste (PR) foi alvo de uma invasão por criminosos. Durante o assalto, vários objetos foram roubados, e a mãe do parlamentar, Clara Becker, de 83 anos, foi amarrada.

De acordo com relatos da assessoria de Zeca Dirceu, os criminosos agiram com agressividade, porém, a mãe do deputado conseguiu manter a calma diante da situação e não sofreu ferimentos físicos. Ela descreveu a violência como predominantemente psicológica, destacando a sensação de estar amarrada enquanto os invasores reviravam a casa.

Zeca Dirceu, que já ocupou o cargo de prefeito de Cruzeiro do Oeste por duas vezes, reside com sua mãe em uma casa localizada no centro da cidade, onde nasceu. No momento do assalto, o deputado não estava presente, mas testemunhas que residem nas proximidades relataram ter visto dois homens rondando a residência por volta do horário em que Clara Becker foi surpreendida dentro de casa.

“Nenhum município, por menor que seja, está livre da violência urbana. Precisamos ser muito firmes e atentos às questões da segurança pública nas nossas cidades. Agradeço todas as manifestações de carinho, de cuidado e de apoio à família”, disse Zeca em nota.