BARRACO e desordem....
Algumas pessoas que são oposição politica do atual governo , mostraram ontem na sessão da Câmara Municipal a VELHA prática do BARRACO , tentando incentivar os manifestantes para o quebra , quebra geral , alguns partiram para violência física , isto só não ocorreu porque a gloriosa Policia Militar teve que intervir contra os ''BARRAQUEIROS'' que insistiam em praticar o ATO de desordem dentro da Casa de Leis , o evento lamentável se deu durante o ato de votação do novo plano de carreira da educação que valoriza e beneficia de imediato o professor municipal , contemplando os profissionais com avanços dentro do plano e aumento de ganho salarial acima da média , com retroativo referente ao mês de fevereiro de 2024
A casa é do povo , mas povo ordeiro que mantenha o comportamento no debate de ideias e manifestação pacifica e não causando e incentivando a violência.
Ano Politico
Em ano politico sempre haverá disputas pelo poder , de um lado a oposição que sempre tenta achar uma BRECHA para jogar pedra no atual governo e de outro o governo que tenta equilibrar as contas e manter a ordem para encerrar o mandato de forma digna , sem deixar a cidade quebrada e dentro da lei
GANHO ACIMA do TETO do trabalhador NORMAL
Professores Municipais de Laranjeiras do Sul ganharam acima do reajuste com atual plano de educação , Qual foi o profissional que ganhou mais de 4.56% ?
Confira alguns detalhes da mudança na lei
- Acrescentou a carreira de magistério: professor de artes, educação física, inglês n mesmo patamar dos outros professores - com isso eles vão ter um avanço a cada 2 anos de 2% e também vão ter a progressão vertical que hoje eles não tem.
- O cargo de pedagogo passou a se chamar de coordenador pedagógico e também foi integrado ao quadro de profissionais de educação –assim eles também vão terum avanço a cada 2 anos de 2% e avanço vertical que não tinham. Antes os pedagogos avançavam de 3 em 3 anos 3%.
- Ficou assegurado a diferença de percentual entre os níveis, à proporção de 20% do Nível A (superior) para o Nível B (especialização), 10% do Nível B para o Nível C (2ª especialização), 10% do Nível C para o Nível D (mestrado) e 10% do Nível D para o nível E (doutorado). Antes tinha proporção do nível A (magistério) para o Nível B (superior) de 30% do Nível B (superior) para o Nível C (especialização), 10% do Nível C para o Nível D (mestrado) e 10% (dez por cento) do Nível D para o nível E (doutorado). Importante: essa mudança nos percentuais se deu para adequação quanto ao plano nacional de educação, que prevê que a partir de 2024 não poderá mais ter profissionais nas salas de aula sem ensino superior, ou seja, foi extinto o magistério. Esse aumento do nível A para o B será pago 10% esse ano e 10% ano que vem. Além de ser aplicado o piso salarial, vão receber aumento de 10% + 2% de avanço.
- Quando o professor assume a coordenação pedagógica, sem ser um pedagogo concursado, antes era uma porcentagem sobre o salário, agora é uma função gratificada, o que beneficia todos por ser um valor fixo.