A equipe de Polícia Militar de Guaraniaçu foi acionada pelos profissionais do Hospital Santo Antônio, o quais relataram que um homem identificado como Adilson Despsel, havia dando entrada naquela unidade de saúde com um lesão crânio encefálica grave, sendo imediatamente entubado e solicitado a sua transferência para um local de maior suporte. Sendo que o médico de plantão relatou que o homem já havia tido uma parada cardiorrespiratória.
Diante das informações, a equipe policial se deslocou até o local onde o SAMU havia prestado os primeiros socorros à vítima, na rua Rio Grande do Sul, no centro da cidade.
Chegando ao local, os policiais encontraram muito sangue e uma barra de ferro, dando indícios de que o homem havia sido atacado por alguém que usou a barra de ferro para feri-lo.
Os policiais realizaram patrulhamento para obter mais informações sobre o ocorrido e questionou alguns populares na região, mas não foi obtido êxito.
A equipe policial também se deslocou até a residência da vítima, mas ninguém estava no local.
Sendo assim, os policiais fizeram a confecção do boletim de ocorrência e encaminharam para a Polícia Civil, que dará seguimento às investigações.