Em resposta a uma denúncia de caça ilegal, nossos policiais ambientais realizaram uma operação que resultou na prisão em flagrante de quatro indivíduos na localidade de Três Capões, Distrito de Lagoa Seca, no município de Candói-PR.
Os criminosos foram detidos por caçar espécimes da fauna e portar arma de fogo, um revólver calibre 32 e uma espingarda calibre 28, ambos da marca Rossi. Além disso, foram apreendidos 5 cães de caça, munições e outros itens relacionados à prática ilegal.
A ação não apenas resultou na prisão dos infratores, mas também na apreensão de materiais perigosos, incluindo armas de fogo, munições e instrumentos utilizados na caça. Todo o grupo, juntamente com os materiais apreendidos, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Candói para os devidos procedimentos legais.
Como parte das medidas punitivas, os infratores foram autuados com uma multa no valor de R$ 2.000,00 pelo abate de um Porco do Mato, uma espécie protegida. Esse resultado é fruto do esforço incansável de nossos policiais ambientais em proteger nossa fauna e manter a ordem ambiental em nossa região.
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ, NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA
“A natureza também pertence aos que ainda estão por vir”